Pigu

[Sugestão] Balanceamento de Classes (Cartas, Itens e Classes)

18 posts in this topic

Posted (edited)

Boa noite, eu fiz um agrupado de sugestões que na minha opinião podem melhorar em parte o balanceamento do servidor.

Primeiramente, como jogador, tenho visto algumas classes que estão fracas por variados motivos e são elas : Lorde, Arquimago, Gunslinger, Sacerdote, Taekwon, Atirador de Elite e Mestre-Ferreiro, logo minhas sugestões serão visando primariamente tais classes e alguns desfalques. Sendo que, é observado que a classe Atirador de Elite pode estar mais fraca do que o comum por conta de erros contidos (bugs) na carta editada Atiradora de Elite Cecil.

Segundamente, minhas sugestões terão 4 módulos de funcionamento, sendo eles: Buff, Nerf, Modificação e Criação, podendo intercalarem entre si.

Gostaria de um diálogo coerente com os demais jogadores perante tais sugestões, suponho que todos queremos um servidor melhor.

Sem mais delongas, vamos a minha lista de sugestões:

Items:
Buff Pingente de LUK - Acrescentar um bônus 20% de dano crítico.
Buff Pingente de AGI - Acrescentar um bônus 10% de esquiva e 5 esquiva perfeita.
Buff/Modificação Pingente de INT - Acrescentar um bônus de 20% de dano na habilidade Trovão de Jupiter.
Nerf/Modificação Mihael - Trocar a defesa a humano por 20% Defesa a Neutro. OBS¹.
Nerf/Modificação Valk Prata e Navi - Reduzir defesa a demi-human para 7.5% ou trocar por outra forma de defesa.
Buff Capelo Supremo: Acrescentar um bonus de 60% de dano na luz divina.
Criação Custom de Aura: Equipa no slot de cabeça do meio (aura); 20 dex, 20 luk, 10 agi, 15% dano a distância.
Modificação Elmo das Sombras: Equipar em Taekwon e MTK; Str 25, dex 20, agi 15, 5% dano a distância e +30% de dano no chute aéreo e posturas.
Criação Taekwon Gloves: Equipar somente em Taekwon; 5 Str, 5 Agi, 5 Dex, 10% Hp Máximo, 10% Dano a Posturas, 150 de ATK.
Modificação Asas Celestiais: Equipar em MTK e Taekwon.
Buff/Modificação Asas do Demônio Vermelho: +Elmo Cavaleiro: Acrescentar um bônus +25% dano na rajada certeira.
Buff/Modificação Gold Gun: +10% dano no Rastrear Alvo.

Carta:
Buff/Modificação Espadachim Guardião: 30% de dano as habilidades impacto de tyr e espiral, podendo funcionar em espadas e lanças de uma ou duas mãos.
Buff Arquimaga: 25% ~ 30% de penetração magica.
Correção Carta Atroce [Não aumenta o ataque], Atiradora [Não aumenta o dano do Tiro Preciso], Ifrit [Não aumenta dano].

Classes:
Buff Mestre-Ferreiro: aumentar o peso do carrinho para 32000.

OBS¹: Com a modificação provável do escudo dos deuses para receber desencantar, essa modificação se torna bem possível de ser aplicada e balanceará bastante a defesa.

Esta é a minha lista até o presente momento, não sei se tais mudanças serão eficazes, porém as considero coerentes e algumas pessoas com qual conversei também consideraram, tendo um ponto de vista em comum dificultoso a ser observado: Nerf no set de defesa.

Logo, obrigado pela atenção ao ler esse tópico, tenham um bom dia.

Edited by Pigu
3 people like this

Posted (edited)

Gostei chapa, tá roxeda o tópico, como disse no wpp.. a gente poderia ver a mihael pra tankar 10% humano e 10% neutro.

Também vale ressaltar o buff na classe super aprendiz... acho que não está como realmente deveria.

De resto, realizando os devidos testes e dando certo, por mim tá show.

Edited by samuelmello
1 person likes this

14 minutos atrás, samuelmello disse:

Gostei chapa, tá roxeda o tópico, como disse no wpp.. a gente poderia ver a mihael pra tankar 10% humano e 10% neutro.

Também vale ressaltar o buff na classe super aprendiz... acho que não está como realmente deveria.

De resto, realizando os devidos testes e dando certo, por mim tá show.

Bem observado, esqueci a classe do Super Aprendiz, seria interessante fazer uma asa que contenha um efeito parecido com o Capelo Supremo para a classe.

Posted (edited)

Muito boas sugestões.

A gente podia ter a lança de campal para o Pala. Items que viabilizem SL no PvP, uma asa que desse lanças de fogo, equips que aumentassem dano de crux magnum. Se for tirar a imunidade a dispell acho que também podia ser uma boa repensar a carta Valkyrie Randgris, deixaria mais forte classes como Creator, WS, LK (que são extremamente dependentes de buff, sem gtb elas nem existem)...

Edited by Kajimaru
3 people like this

Boooa Pigu!

Vou colar aqui o que escrevi pro Adm no wpp, que acho que complementa o que falou aí,  aí sei se concordam ou não:

“To desde ontem fazendo vários teste com o Pala.. e muitos tem a mesma opinião que eu.. 

Eu jogo de pala desde o início né?! Eh meu chat preferido.. 

Apesar do pala estar tankando BEM, ele tá muito limitado em relação ao ataque. 

Por exemplo: 

Sacrifício tá com um dano MUITO ruim, então se o cara tiver o mínimo de ideia, ele tanka muito fácil.. 

Ah, mas pala eh isso mesmo... 

Mais ou menos... tem algumas opções pro pala não ser tão previsível e não ficar x1 eterno de “tankao”.. 

1) Tipo.. sacrifício não deveria aumentar quando o cara tá congelado? Acho q sim.. e no server não está ( não sei se proposital ou não) 

2) não valeria a pena dar um dano extra no sacrifício, pra doer mais? ( talvez no pingente da vida, onde tá dando buff no ninja.. todas as classes tem buff no acessório, meno pala)

3) não vale a pena bufar Muito a cruz Magnum? Assim pelo menos seria uma opção de build pro pala, ser menos previsível.. 

* ou q esses buffs sejam pelo menos pra custom, sei lá.. só sei q pala tá muito tankao e não mata ninguém.. rs”

2 people like this

3 minutos atrás, Godzin disse:

Boooa Pigu!

Vou colar aqui o que escrevi pro Adm no wpp, que acho que complementa o que falou aí,  aí sei se concordam ou não:

“To desde ontem fazendo vários teste com o Pala.. e muitos tem a mesma opinião que eu.. 

Eu jogo de pala desde o início né?! Eh meu chat preferido.. 

Apesar do pala estar tankando BEM, ele tá muito limitado em relação ao ataque. 

Por exemplo: 

Sacrifício tá com um dano MUITO ruim, então se o cara tiver o mínimo de ideia, ele tanka muito fácil.. 

Ah, mas pala eh isso mesmo... 

Mais ou menos... tem algumas opções pro pala não ser tão previsível e não ficar x1 eterno de “tankao”.. 

1) Tipo.. sacrifício não deveria aumentar quando o cara tá congelado? Acho q sim.. e no server não está ( não sei se proposital ou não) 

2) não valeria a pena dar um dano extra no sacrifício, pra doer mais? ( talvez no pingente da vida, onde tá dando buff no ninja.. todas as classes tem buff no acessório, meno pala)

3) não vale a pena bufar Muito a cruz Magnum? Assim pelo menos seria uma opção de build pro pala, ser menos previsível.. 

* ou q esses buffs sejam pelo menos pra custom, sei lá.. só sei q pala tá muito tankao e não mata ninguém.. rs”

Com certeza o pala está limitado ao sacrifício no servidor, e de forma bem meia boca, jogo de pala e sei bem como é.

1 - O congelamento não aumenta dano de nada, ele simplesmente troca a propriedade da vestimenta do jogador congelado para Agua 2, logo, ele tira a propriedade fantasma quando o jogador está equipado com Carta Ghostring, aumentando assim dano de skills neutras.

2 - Bem válido realmente o acréscimo de dano no sacrifício do mártir ao pingente de vida, ou em outros equipamentos como a Asa de Fusão (que mesmo garantindo mais %hp para o jogador, o dano no sacrifício acaba sendo menor em comparação ao kakashi + asa do mal dá por conta da %dano)

3 - Eu tinha pensado nisso também, esqueci de colocar na lista a criação de custons com a finalidade de dar acréscimo de bônus de dano ao cruz magnum poderia dar Int, Vit, %Atkm, %Resistencia a Sagrado e %Dano ao cruz magnum.

9 horas atrás, Kajimaru disse:

Muito boas sugestões.

A gente podia ter a lança de campal para o Pala. Items que viabilizem SL no PvP, uma asa que desse lanças de fogo, equips que aumentassem dano de crux magnum. Se for tirar a imunidade a dispell acho que também podia ser uma boa repensar a carta Valkyrie Randgris, deixaria mais forte classes como Creator, WS, LK (que são extremamente dependentes de buff, sem gtb elas nem existem)...

Real oficial essa da campal, na própria wiki do iro sobre martir, por exemplo, eles comentam sobre a campal ser a melhor arma: "Battlegrounds Assaulter Spear being the best weapon for WoE/PVP.", então seria interessante a adição dela no vote por pontos.

Eu não lembro se cheguei a comentar, mas pensei em falar sobre o Soul Linker também, só que pra mim Esma é pra ser a skill mágica com maior dano single-target do jogo. Para ter uma comparação clara, Terremoto que o Ifrit casta tem como fórmula de dano: 1000% ATK, enquanto a Esma é: 1900% ATKM.

Sobre a valk card, com a retirada da imunidade a dispel seria realmente bom nerfar a carta para pelo menos forçar aos players a utilizar ela somente como utilitária, talvez retirar o %dano que ela garante poderia resolver.

1- sim, mas não tá rolando. 

2- exato. Tenho 1b de HP e o dano é ridículo. 

3- show 

1 person likes this

3 minutos atrás, Godzin disse:

1- sim, mas não tá rolando. 

2- exato. Tenho 1b de HP e o dano é ridículo. 

3- show 

Vixi, então eu nem me liguei nessa do congelamento, vou testar ver com meu CR pra ver qual que é

Sobre kakashi e asa do mal, tem ctza? Nos meus testes aqui ficaram piores do que ossos e fusão.. 

21 minutos atrás, Pigu disse:

Vixi, então eu nem me liguei nessa do congelamento, vou testar ver com meu CR pra ver qual que é

Testamos no pvp e o congelamento está funcionando perfeitamente.

18 minutos atrás, Godzin disse:

Sobre kakashi e asa do mal, tem ctza? Nos meus testes aqui ficaram piores do que ossos e fusão.. 

Sim, 100% de certeza que com a kakashi e asa do mal deu mais dano.

Posted (edited)

1 hora atrás, Pigu disse:

Real oficial essa da campal, na própria wiki do iro sobre martir, por exemplo, eles comentam sobre a campal ser a melhor arma: "Battlegrounds Assaulter Spear being the best weapon for WoE/PVP.", então seria interessante a adição dela no vote por pontos.

Eu não lembro se cheguei a comentar, mas pensei em falar sobre o Soul Linker também, só que pra mim Esma é pra ser a skill mágica com maior dano single-target do jogo. Para ter uma comparação clara, Terremoto que o Ifrit casta tem como fórmula de dano: 1000% ATK, enquanto a Esma é: 1900% ATKM.

Sobre a valk card, com a retirada da imunidade a dispel seria realmente bom nerfar a carta para pelo menos forçar aos players a utilizar ela somente como utilitária, talvez retirar o %dano que ela garante poderia resolver.

Sobre a carta valk, eu falo de tirar o desencantar mesmo. Parece absurdo mas se você parar pra pensar, sem um escudo com gtb muitas classes vão ficar ridiculamente fracas se todas puderem desencantar, vide ws, lk. Ja tem varios cases de servidores, e o padrão é sempre esse, não tem gtb nem carta valk (ou tem os dois). A exemplo do finado Ragna-Fun: 

Outro ponto no caso da remoção da carta valkyrie randgris é que as armas custom poderiam ser inquebráveis (ou não, tem carta golem, só sugestão mesmo). Só acho ridiculo passar meia hora buffando pra chegar QUALQUER classe dar dispell e não ter counter play pra isso, é o fim do LK, Stalker, WS, Pala...

Edit: Ainda tem o lance de que o servidor tem os danos baseados no assump, sem gtb seria basicamente que dispella primeiro. Seria um bom buff no prof (que ja é zuado pq os custons tem 4 slots cada, da pra fazer mta def elemental, e a arquimaga é super nerfada). Daria chance pra profs jogarem vs champ, que inclusive não deveria ser uma classe dificil de counterar de prof.

Edited by Kajimaru
1 person likes this

Outro bug pra se resolver é que o Paladino ta refletindo Choque de Carrinho do WS e Desperado do Guns. Isso não existe haha

15 minutos atrás, Kajimaru disse:

Sobre a carta valk, eu falo de tirar o desencantar mesmo. Parece absurdo mas se você parar pra pensar, sem um escudo com gtb muitas classes vão ficar ridiculamente fracas se todas puderem desencantar, vide ws, lk. Ja tem varios cases de servidores, e o padrão é sempre esse, não tem gtb nem carta valk (ou tem os dois). A exemplo do finado Ragna-Fun: 

Outro ponto no caso da remoção da carta valkyrie randgris é que as armas custom poderiam ser inquebráveis (ou não, tem carta golem, só sugestão mesmo). Só acho ridiculo passar meia hora buffando pra chegar QUALQUER classe dar dispell e não ter counter play pra isso, é o fim do LK, Stalker, WS, Pala...

Edit: Ainda tem o lance de que o servidor tem os danos baseados no assump, sem gtb seria basicamente que dispella primeiro. Seria um bom buff no prof (que ja é zuado pq os custons tem 4 slots cada, da pra fazer mta def elemental, e a arquimaga é super nerfada). Daria chance pra profs jogarem vs champ, que inclusive não deveria ser uma classe dificil de counterar de prof.

Concordo realmente com retirar o dispell da valk, poderia deixar a propriedade de inquebrável e 10%atk, serviria pra tornas as armas inquebráveis sem ser totalmente inutil.

E após alguns testes ficou bem claro a necessidade de buffar o sacrifício de mártir do paladino, poderia ter um acréscimo de 20% de dano ao mártir no pingente de vit.

1 person likes this

8 horas atrás, Pigu disse:

Concordo realmente com retirar o dispell da valk, poderia deixar a propriedade de inquebrável e 10%atk, serviria pra tornas as armas inquebráveis sem ser totalmente inutil.

E após alguns testes ficou bem claro a necessidade de buffar o sacrifício de mártir do paladino, poderia ter um acréscimo de 20% de dano ao mártir no pingente de vit.

Também concordo em que se tirar a imunidade contra desencantar, deveria sair o efeito da carta valk, assim não inutiliza as classes como paladino, LK e stalker